quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Rendição Completa




ૐ rendição completa

Existe uma bela história sobre a flauta de Krishna. Você sabe Krishna sempre tem uma flauta na mão, mas há uma grande história por trás dele.
Todos os dias Krishna ia no jardim e dizer a todas as plantas, "eu te amo". As plantas estavam muito felizes e respondeu de volta e disse: "Krishna, nós também te amo".
Um dia Krishna correu rapidamente para o jardim muito alarmado. Ele foi até a planta de bambu e o bambu perguntou: "Krishna, o que há de errado com você?
" Krishna disse: "Eu tenho algo para lhe perguntar, mas é muito difícil".
O bambu disse: "Diga-me: se eu puder, eu vou dar a você."
 Então, Krishna disse: "Eu preciso de sua vida. Preciso cortá-lo".
O bambu pensou por um momento e então disse:
 "Você não tem outra escolha. Você não tem outra maneira?
" Krishna disse: "Não, não há outra maneira.
" E ele disse: "OK, eu me entrego a você." Então Krishna cortou o bambu, feito buracos nele, e toda vez, enquanto ele estava fazendo isso, o bambu estava chorando de dor, porque estava doendo tanto no bambu.
Krishna fez uma bela flauta de fora. E esta flauta estava com Krishna o tempo todo, 24 horas por dia, foi com Krishna. As Gopis estavam com inveja da flauta.
 Elas disseram: "Olha, Krishna é o nosso Senhor, mas ainda temos que gastar apenas algum tempo com ele. Ele acorda com você, Ele dorme com você, todo o tempo que você está com ele." Então, um dia eles perguntaram o bambu, "Diga-nos qual o seu segredo . Que segredo que você tem, que o Senhor valoriza tanto?" E o bambu disse: "O segredo é que eu estou vazio por dentro. Então o Senhor faz o que quer comigo, sempre que ele quer a mim, e no entanto ele quer sempre estar comigo." Portanto, esta é a rendição completa: onde Deus pode fazer o que quiser com você, sempre que Ele quer, como Ele quer.
 E para que você não precise ter medo, você sabe, você tem apenas que dar a si mesmo.
 E quem a si mesmo é na realidade? É só Ele!

... A partir de Sri Swami Vishwananda livro "Just Love: The Essence of Everything '

segunda-feira, 22 de julho de 2013

UM SÓ AMOR




Segunda-feira, 15 de julho de 2013

Existem muitos grupos neste mundo – grupos seculares, grupos religiosos e todos os tipos de boas organizações que realizam missões maravilhosas em todo o globo.

Se você já esteve em um evento do Kabbalah Centre, provavelmente reparou que somos um grupo bastante diverso, composto por muitas crenças e caminhos de vida. Ainda assim, apesar disso, existe um incrível senso de união. E o motivo é um conceito especial, conhecido em hebraico como ‘ahavá’, que em português significa amor.

Na Kabbalah, temos um sistema de numerologia, em que cada letra do alfabeto hebraico carrega um valor numérico. Isso significa que as palavras não só possuem significados, mas também têm um valor mensurável. Curiosamente, a palavra ‘ahavá’ possui valor numérico de 13, bem como a palavra ‘echad’, que significa um.

Por que isso é significativo?

Se pensarmos bem, existe apenas um lugar onde podemos experimentar a verdadeira união de ‘ahavá’ : na Luz Divina, que permite que cada um de nós respire a mesma energia que nos concede o direito de finalizar nosso processo no corpo, que foi criado para nossa alma nessa confluência do tempo.

Assim como a luz do Sol precisa do seu recipiente, que é a Lua, da mesma forma precisamos de alguém com quem compartilhar nosso amor. Quando somamos um mais um no amor, obtemos 13 + 13, que somam 26. E vocês sabem o que possui valor numérico de 26? É o que se conhece na Kabbalah como o Tetragrama ou o nome de Deus de quatro letras, que representa o nível mais elevado de espiritualidade.

Logo, quando olhamos nos olhos uns dos outros e um de nós é muçulmano, o outro é cristão e o outro judeu, isso não importa. Entendemos que é a ‘ahavá’, o ‘echad’, que nos une a todos.

Karen Berg

quinta-feira, 18 de abril de 2013

EMPOLGADOS COM TUDO



Não existe nada – isso mesmo, nada – que esteja acontecendo ou venha a acontecer algum dia em sua vida que não seja enviado pelo Universo para que, em última instância, lhe traga benefícios. As bênçãos estão aqui para que as compartilhemos e as desfrutemos, e as dificuldades são para nos ajudar a crescer para que possamos receber sempre mais coisas boas. 

Podemos nos empolgar de forma consistente com tudo em nossa vida, quando sabemos que todas essas coisas nos levam à possibilidade de uma plenitude que não conseguimos sequer começar a imaginar.

Yehuda Berg

terça-feira, 9 de abril de 2013


Paz


 


“É tempo de terminar com todos os tipos de negatividades. Se ainda tivermos assuntos inúteis na mente, não conseguiremos ter pensamentos pacíficos e poderosos ao mesmo tempo. Há um grande vazamento de energia através do que é inútil. É somente com a criação de pensamentos poderosos que podemos colocar um fim no vazamento. Deus está tentando limpar a alma e torná-la pura. Eu tenho que cooperar com Ele neste trabalho. Estar em paz não significa estar vazio, mas preencher o eu com bondade. Quando você tem somente Um em sua mente, há paz e há poder espiritual. O inútil termina.”

Brahma Kumaris