quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Rendição Completa




ૐ rendição completa

Existe uma bela história sobre a flauta de Krishna. Você sabe Krishna sempre tem uma flauta na mão, mas há uma grande história por trás dele.
Todos os dias Krishna ia no jardim e dizer a todas as plantas, "eu te amo". As plantas estavam muito felizes e respondeu de volta e disse: "Krishna, nós também te amo".
Um dia Krishna correu rapidamente para o jardim muito alarmado. Ele foi até a planta de bambu e o bambu perguntou: "Krishna, o que há de errado com você?
" Krishna disse: "Eu tenho algo para lhe perguntar, mas é muito difícil".
O bambu disse: "Diga-me: se eu puder, eu vou dar a você."
 Então, Krishna disse: "Eu preciso de sua vida. Preciso cortá-lo".
O bambu pensou por um momento e então disse:
 "Você não tem outra escolha. Você não tem outra maneira?
" Krishna disse: "Não, não há outra maneira.
" E ele disse: "OK, eu me entrego a você." Então Krishna cortou o bambu, feito buracos nele, e toda vez, enquanto ele estava fazendo isso, o bambu estava chorando de dor, porque estava doendo tanto no bambu.
Krishna fez uma bela flauta de fora. E esta flauta estava com Krishna o tempo todo, 24 horas por dia, foi com Krishna. As Gopis estavam com inveja da flauta.
 Elas disseram: "Olha, Krishna é o nosso Senhor, mas ainda temos que gastar apenas algum tempo com ele. Ele acorda com você, Ele dorme com você, todo o tempo que você está com ele." Então, um dia eles perguntaram o bambu, "Diga-nos qual o seu segredo . Que segredo que você tem, que o Senhor valoriza tanto?" E o bambu disse: "O segredo é que eu estou vazio por dentro. Então o Senhor faz o que quer comigo, sempre que ele quer a mim, e no entanto ele quer sempre estar comigo." Portanto, esta é a rendição completa: onde Deus pode fazer o que quiser com você, sempre que Ele quer, como Ele quer.
 E para que você não precise ter medo, você sabe, você tem apenas que dar a si mesmo.
 E quem a si mesmo é na realidade? É só Ele!

... A partir de Sri Swami Vishwananda livro "Just Love: The Essence of Everything '

Nenhum comentário: