domingo, 18 de março de 2012

Uma história com Krishna!



Um artista renomado decidiu pintar o retrato de Krishna. Após várias tentativas de fazer o retrato do próprio Krishna, ficou desanimado. Os retratos nunca ficavam iguais a Krishna.

Percebendo sua aflição, o sábio Narada apareceu e disse: "Meu querido! Você sabe quem é Krishna? Como você pode pintar um quadro exatamente igual a ele? Ninguém é capaz de desenhar um retrato exato de Krishna, que é o diretor do drama cósmico divino cuja forma é sempre nova e brilha mais intensamente cada momento. "Reasegurándolo, Narada disse:" Não se decepcione. Eu vou te dizer um segredo. "Assim dizendo, Narada sussurrou em seu ouvido.
Feliz por receber o conselho de Narada, o artista foi para Krishna com um grande espelho coberto com um pano no dia seguinte. Colocou o espelho na frente de Krishna, tomou o pano que o cobria e disse:
"Swami! Agora qualquer forma será refletida no espelho. "Krishna percebeu a situação e o abençoou e derramou Sua graça sobre ele.

Ensino:
Quando seu coração é puro, você pode ver claramente nele como Deus é. A purificação do coração só pode ser alcançada pela devoção saturada com fé e amor.

Nenhum comentário: