quinta-feira, 1 de março de 2012

Respirar,Yoga




O primeiro ato da vida - respiração.
O último ato da vida - respiração.

Tudo o resto está em algum lugar no meio - importante, mas não o mais importante, para a respiração é a nossa querida companheira. Um companheiro que nunca perde de vista que emoção estamos vivendo em um dado momento do tempo.

Pense nisso -

Não é sua respiração realmente rápido quando você está irritado e muito suave e aveludado quando você está calmo?
Um exemplo simples como este significa que a respiração não está apenas ligado ao corpo, mas também para a mente. Praticar meditação acalma a mente todos os dias, assim, acalmar a respiração e reduzindo o número de respirações inalado e resultando em alívio de pressão alta, entre outras doenças.

Ao prestar atenção à sua respiração e praticar pranayamas (técnicas respiratórias), você pode facilmente levar a mente a um estado agradável de uma desagradável, melhorando e regulando a força vital (prana) no sistema.

Respiração Abdominal
A respiração abdominal pode ser praticada deitada de costas, sentado ou em pé, embora neste caso:

Vamos deitar-se.
Separe as pernas um pouco e deixar os pés cair para os lados.
Interlock os dedos e coloque as mãos sobre o abdômen, com as palmas viradas para baixo.
Faça um esforço consciente para inalar profundamente, de modo que seu abdômen começa a expandir seus dedos separados.
Permita que seu abdômen se expandir tanto quanto possível.
Quando você começa a exalar, aplique uma leve pressão em seu abdômen com as mãos, empurrando-o para baixo. Expire totalmente.
O segredo para uma boa respiração está na exalação adequada.
Com melhor expiração, a inspiração também vai ficar melhor.
Repita este processo várias vezes.
Quando você se sentir confortável, tomar respirações abdominais completos sem usar as mãos.
E fazer a respiração longa e suave, tanto para inalação e exalação
Respiração Yogic completo
Este tipo de respiração faz pleno uso da capacidade pulmonar

Deite de costas
Tome 2-3 respirações abdominais
Na próxima inalação, primeiro expanda o abdômen usando a metade de sua respiração, isso enche os lobos inferiores dos pulmões
Então, respirar mais para expandir o seu peito, este preencher os lobos médio
No final da cauda de sua respiração, encher os pulmões completamente. Você vai notar a expansão na sua parte superior do tórax e suas clavículas vai levantar ligeiramente
Na expiração, primeiro esvaziar os lobos superior e médio dos pulmões, permitindo que as clavículas e peito para relaxar
Então, como você esvaziar os lobos inferiores, o abdome relaxar
Faça o seu longo suspiro, suave e rítmica, como uma onda subindo e descendo
Repita 10-15 vezes

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