terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O SIGNIFICADO DO NATAL






O Avatar vem, a fim de salvar a humanidade. Por amor e compaixão de Deus se eleva ao nível das pessoas para baixo e chamando-o para a consciência divina. Para o homem que está procurando desesperadamente fora de si mesmo para aquele que é o seu ser mais íntimo, ele se revela como a si mesmo. A oportunidade de estar aqui, é ordenado, para que você possa alcançar o maior objetivo da vida, aquele com o Absoluto Divino. Há uma recompensa por serviços que você comprou em muitas existências anteriores. O pássaro precisa de duas asas para voar. O carro precisa de duas rodas para que ele possa ser desenhado. Para atingir este objetivo, uma pessoa deve ser informado, e ele precisa de stamina. Estudo esforços e disciplinada é essencial. O Gita diz que de todos os estudos, o estudo do eu é o mais importante. O estudo vai mostrar o caminho, o seu próprio esforço , pode chegar até você. Estes são dois agentes que servem a um propósito.

Na temporada de arar e semear, o agricultor a tempo para mais nada. Ele não pode dar ao luxo de calcular ganhos e perdas. Quer chova ou faça sol, ele deve trabalhar de sol a sol no campo. Então, agora você os alunos para um período da vida em que você deve ativa e de mente aberta. Que o que você faz agora determina o seu futuro. Nesta fase você preparar sua mente se preparar para atender todos os desafios e aguça sua inteligência para resolver os enigmas da vida.

Está alunos de conhecimentos e devem aspirar. Mas, infelizmente, a meta para a maioria apenas uma vida confortável. Professores e alunos já não correspondem ao ideal. O aluno deve ser dirigido pelo ator como diretor do professor. Ele deve Arjuna ser, o lutador que, pelo Krishna é ensinado. Ele é o ser divino, e só ele que é o Absoluto Divino reconheceu, pode ser seu professor. Portanto, o professor com Brahma , Vishnu e Isvara , sim com o Absoluto (brahman para) mesmo equacionada. O único verdadeiro Guru é Deus, todos os outros são, na melhor das hipóteses, educadores e formadores. Cheio de sabedoria e compaixão mostra que este guru o caminho que conduz à salvação, eo estudante que se entrega totalmente a ele atingiu o objetivo. Depois de ter escutado as palavras do Senhor disse a Arjuna : Você também deve ser um bom aluno, então você pode tranquilamente e feliz neste mundo violento de sofrimento e ao vivo através de sua vida, a eficácia do tradicional "eu vou fazer o que você comanda.." valores de sua cultura show.

Deus é eterno, onisciente, onipotente. É causa e efeito. Ele é o oleiro, o barro ea panela. Sem Deus não pode haver universo. Ele queria, e criou o universo. É o seu jogo, sua manifestação de seu poder. O homem é a encarnação de sua vontade, sua sabedoria e força. Mas ele não tem conhecimento de que a glória. Uma nuvem de ignorância esconde a verdade. Deus envia sábios, santos e profetas para revelar a verdade, e vem assim como o Avatar , para despertar as pessoas e para libertar. Profanado dois mil anos atrás, numa época em que o orgulho fanatismo, ea humanidade ilusão, Jesus veio e viveu como a encarnação do amor e compaixão entre as pessoas e proclamou os mais altos ideais de vida. Você deve prestar atenção às declarações que fez em vários momentos de sua vida. Primeiro, ele disse: ".. eu sou um mensageiro de Deus" Sim, todos devem assumir esse papel e viver de modo que ele divina para um exemplo, amor e graça do Guru tem de agir como um despertador e os alunos acordar ao seu dever para consigo mesmo .

Os Upanishads exortam: "Levanta-te, acorda!" Sets com pensamentos, palavras e ações testemunhar o divino em você.

Neste dia, o Natal é comemorado. Lembre-se das palavras de Jesus, em seu conselho a suas advertências, e você decide segui-lo em sua vida diária. Memo para você uma de suas palavras, eles continuam em seu coração e siga todos os seus ensinamentos.

Há duas visões de mundo que se esforçam para a sua aprovação: o espiritual eo material. Um deles é baseado na realidade, o outro nos formulários. Imagine que você vê quando você vai para casa depois desse evento, no caminho para a Prasanthi Nilayam uma cobra. Na realidade, há apenas um pedaço de uma corda, mas na escuridão você segurá-la por uma cobra e está paralisada pelo medo. Mas o seu temor, a corda não pode ser uma serpente. No brilho da lanterna você percebe que seus medos eram infundados: a corda é e permanece uma corda. O universo é tudo o que parece ser, a realidade é o Absoluto Divino (Brahman) . Se a luz ilumina a sabedoria, a verdade é revelada. O mundo é uma manifestação do divino.

Jesus sabia que tudo era a vontade de Deus. Ele sentiu-se em agonia na cruz nenhum ódio contra qualquer pessoa e exortou aqueles que estavam com ele, todas as pessoas nas mãos de Deus como ferramentas a considerar. "Todos somos um. Um olhar para todos os! "Será que para você na sua vida diária. Claro que é difícil de acreditar sempre nesta grande verdade. Mesmo Arjuna se queixou de que o espírito (mente) entre a fé ea dúvida, afirmação e negação salta para trás e para frente e, assim, cria tumulto e confusão.

Mas há uma maneira de dominá-lo. Existem abelhas, o mais difícil de madeira nos buracos para perfurar, mas se eles são surpreendidos pela escuridão, enquanto eles gole doce néctar e da flor de lótus fecha suas pétalas sobre eles, eles estão presos e não pode escapar. Eles são gentis impotente contra a violência. Assim também a mente pode fazer o seu mal em todos os lugares e, aleatoriamente, pular, mas se ele é colocado aos pés do Senhor, ele é inofensivo e domesticado. A fim de entregar a mente totalmente ao Senhor, é necessário abrir mão de desejos mundanos perfeitamente.

Piedade superficial e half-hearted decisões não levam ao sucesso. Para fazer um carvalho duro, você precisa de um pesado machado.

É a prerrogativa da juventude para a prática secular na superação desses desejos para libertar-se dos caprichos da divindade inata da mente e tornar visível. Se o divino é expressa em atos, que floresceu em serviço amoroso aos outros. Ele purifica o coração e libera-lo da ganância e orgulho.

Doze anos depois de Jesus procurou a solidão na verdade, submetidos a exercícios espirituais e meditação sobre Deus. Claro que você deve proteger e manter o corpo, porque é um dom de Deus, um barco, com sua atravessar o mar de constante mudança e do banco pode alcançar o divino. Você deve alcançar seu objetivo na vida, antes que o barco está vazando por doença preguiça, e idade e se dissolve. Saúde física, mental e espiritual deve ser dada a maior atenção. Mas em defesa da ordem divina (dharma) ea verdade deve estar sempre pronto para dar o corpo. Para isso, você pode servir a Jesus como modelo. Ele exortou a todos a aderir aos ensinamentos eternamente válido das escrituras antigas e, assim, a experiência de paz interior e alegria equilibrada.

Os judeus eram os escritos dos profetas nos rituais e regras estabelecidas eternamente válida e, portanto, acreditava que os ensinamentos de Jesus eram falsas. Eles não sentiam ódio pessoal contra Jesus. Este problema é em todos os momentos: o conflito entre a letra ea verdade de vida, entre dogma, que é considerado como inviolável, regras e proibições que devem ser seguidas escrupulosamente, e toda a verdade subjacente. Mesmo na crença de Vedic que o conflito é entre aqueles que querem obter apenas a velha tradição não foi, e aqueles que colocam mais ênfase no significado mais profundo.

Essas confusões e conflitos que inibem a moral, ética, o progresso material, técnica e espiritual pode ser resolvido se a pessoa vive, uma vez que lhe for designada, e, assim, o Divino, que é o seu ser próprio, implementadas. Este é o ensinamento apenas eterno e universal. A idéia, que desenvolve a mente, deve reflectir-se as sensações e sentimentos mentais e são implementados pelas mãos no ato. Pensamentos, palavras e ações devem ser iguais. Eles devem se complementam. "Um pensamento, uma palavra, um ato" é a marca de um santo.

Natal, no verdadeiro sentido da exposição noturna, que é celebrada para comemorar o aniversário de Cristo. É de origem sagrada, costumes religiosos. É errado para lembrar Jesus, celebrando o Natal como uma festa com dança e beber. Este dia deve ser gasto em oração. Mas não é só que dia! Poder de prática espiritual (sadhana) de oração para o seu hábito diário. Orações pedindo o cumprimento dos desejos mundanos não chegar a Deus. Você só pode alcançar aqueles seres sobrenaturais que são responsáveis ​​por tais preocupações. Mas todas as orações que surgem de amor puro, são realizadas pela vontade altruísta de servir e vêm de um coração que inclui tudo e todos - estas orações chegar a Deus, porque Ele é o próprio amor que você só pode ver a lua em sua luz. Assim, Deus que é amor, será reconhecido apenas pelo amor. Deus é amor, vive em amor! Essa é a mensagem que eu trago.

Sri Sathya Sai Baba
Prasanthi Nilayam, 1980/12/24


glitter-graphics.com

Nenhum comentário: