quinta-feira, 25 de março de 2010

A fábula da rã e do escorpião



Um dia, um escorpião olhou ao redor da montanha onde ele viveu e decidiu que queria uma mudança. Então, ele partiu em uma viagem através das florestas e montanhas. Ele subiu em cima de pedras e de vinha e continuei até chegar a um rio.

O rio era largo e rápido, eo escorpião parou para reconsiderar a situação. Ele não podia ver nenhuma maneira de diâmetro. Então ele correu rio acima e rio abaixo, em seguida, verificado, durante todo o tempo pensando que ele pode ter que voltar atrás.

De repente, ele viu um sapo sentado no corre pela margem do córrego, do outro lado do rio. Ele decidiu solicitar o sapo para a obtenção de ajuda através do córrego.

"Hellooo Mr. Frog!" chamado de escorpião através da água, "você seria a amabilidade de me dar uma carona em suas costas através do rio?"

"Bem, agora, Mr. Scorpion! Como eu sei que se eu tentar ajudá-lo, você não vai tentar matar me ", perguntou o sapo hesitante.

"Porque", o escorpião respondeu: "Se eu tentar te matar, então eu morreria também, para você ver que eu não sei nadar!"

Agora isso parecia fazer sentido para o sapo. Mas ele perguntou. "E quando eu chegar perto do banco? Você ainda pode tentar matar-me e voltar para a terra!"

"Isso é verdade", concordou o escorpião: "Mas então eu não seria capaz de chegar ao outro lado do rio!"

"Tudo bem então ... como eu sei que você não vai apenas esperar até chegarmos ao outro lado e então me matar?" disse o sapo.

"Ahh ...," crooned o escorpião:" Porque você vê, uma vez que você me levou para o outro lado do rio, vou ser muito grato por sua ajuda, que dificilmente seria justo para recompensar-te com a morte , agora ele? "

Então, o sapo concordou em assumir o escorpião cruzar o rio. Nadou até o banco e sentou-se perto da lama para pegar seus passageiros. O escorpião rastreados nas costas do sapo, suas garras afiadas picadas no sapo soft esconder, ea rã caiu no rio. A água lamacenta girava em torno deles, mas o sapo ficou perto da superfície para que o escorpião não se afogar. Ele chutou forte com a primeira metade do fluxo, suas nadadeiras loucamente remando contra a corrente.

A rã sentiu uma fisgada e sabia que tinha o escorpião picou-o. "Por que você fez isso?", Disse ele, se você me picar nós tanto se afogar. "Ah", disse o escorpião. "Eu sinto muito, mas eu não posso me ajudar, pois é minha natureza. Eu não vou fazer isso novamente. "Então, o sapo continuou a nadar e poucos minutos depois, o sapo sentiu outra picada nas costas. "Scorpion", disse ele, "se você me picar não será capaz de transportá-lo através do rio e nós dois se afogar".

"Eu não pretendia fazê-lo", disse o escorpião. "É a minha natureza, mas isso não vai acontecer novamente."

Eram quase todo o rio quando o sapo sentiu uma picada terceiro acentuada nas costas e, com o canto do olho, viu o escorpião remover seu ferrão das costas do sapo. Um torpor mortal começaram a se infiltrar em seus membros.

"Idiota!" grasnou o sapo, "Agora teremos tanto morrer! Por que você fez que, quando você disse que não faria isso de novo?"

O escorpião deu de ombros e fez um pouco de gabarito nas costas do sapo do afogamento.

"Eu não poderia me ajudar. É a minha natureza". Em seguida, ambos se afundou nas águas barrentas do rio que flui rapidamente.



Fonte desconhecida, mas muitas vezes atribuída a Esopo

Copyright (c) 2004-9 por Jennifer Hoffman .. Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: