domingo, 17 de janeiro de 2010

Oficina de ALIMENTOS VIVOS “Raw food”




 
Aprenda a “cruzinhar” elaborar receitas deliciosas, utilizar óleos essenciais e vegetais que proporcionam sabor e saúde e a se encantar consigo mesmo entrando em contato com este universo dos alimentos vivos.
 
Quando: 13 de Fevereiro, das 14:00 as 19:00h
 
Onde: Casa Harmônica
Servidão A Caminho das Dunas, 200 no Campeche – Florianópolis/SC
Como chegar: Segue pela Av. Pequeno Príncipe, antes de chegar no final (praia) entra na última rua à direita Rua das Corticeiras, virar na 6ª rua à esquerda).
 


Sobre a oficina:
 
Cronograma:
Embasamento científico sobre os benefícios da alimentação viva – quais as vantagens em se comer alimentos crús, vivos, sobre seus nutrientes e como atuam no organismo.
 
Nutrientes favoráveis e desfavoráveis à saúde – enzimas, fungos, bactérias, probióticos e prebióticos, etc...
 
Elaboração de receitas, desde o cultivo, criação de germinados, brotos, etc..., à criação de cardápios.
 
O diferencial é que nesta oficina as pessoas aprendem como, através da criatividade, criar pratos, receitas deliciosas, quebrando paradigmas de que alimento cru é alimento sem gosto, “insosso”.
 
Informações sobre alimentação viva: A escolha de uma boa alimentação garante a saúde e a prevenção de doenças, aumenta a disposição física e psíquica, melhorando, inclusive o humor e a cognição, a memória, além de interferir em aspectos, padrões emocionais e espirituais. Para seguirmos este caminho do despertar da intuição alimentar através da apropriação do nosso corpo saudável, é necessário observarmos nossos hábitos, escolhas e direcionar nossa energia para o prazer da simplicidade, redescobrindo o sabor puro dos alimentos, principalmente os orgânicos, libertando-nos da cozinha convencional e aprendendo a nos sincronizar com o nosso corpo.
A alimentação viva é indicada não só para prevenção de doenças, também em estética (emagrecimento ou aumento de peso), e para tratar doenças (câncer, diabetes, hipercolesteromia - colesterol alto, problemas cardíacos, etc...), compulsões, etc...
 
Ministrante: Alessandro Luiz Freire
 
Para obter maiores informações:
www.equipeharmonica.com.br (link nutrição – sobre alimentos vivos, link artigos – sobre óleos essenciais, vegetais, etc..., link profissionais – sobre o ministrante e profissionais da Equipe Harmônica Medicinas Integradas)
Incrições:
Fones: 32373714 / 99929818 / 91564199 / 84016652
 

Nenhum comentário: