quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O doce som da alegria perfeita, em devoção a Deusa Sarasvati!



Hrih! Filha da mente de Brahma
Surgida do grande lago da alegria,
Com sua face tao pura e branca como a lua
Deusa Sarasvati, a você eu presto homenagem!

Tesouro infinito das palavras secretas dos Vedas
E vasta coleção do Dharma dos Buddhas,
Alcançando até o fim do caminho da imortalidade.
Gloriosa senhora das melodias, a voçê eu me curvo em devoção!

Segurando uma viola tambura em suas mãos
E a tocando gentilmente com as pontas de seus dedos
A você que cativa as mentes de todos, tanto além
E ainda dentro deste reino mundano, eu me curvo!

Na realidade, você a própria perfeição da sabedoria,
Porém aparece na forma de uma deusa,
Uma manifestação maravilhosa e inconcebível
Grande senhora que tem maestria nos dez estágios, a você eu me curvo!

A todos os budhas que a estimam com seu amor
E a observam com seus olhos de sabedoria,
Você oferece grandes presentes de união  semelhantes a nuvens
A você, a grande mãe de alegria, eu respeitosamente me curvo!

Conforme você entra nas gargantas e corações dos inteligentes,
Naquele mesmo instante, eles se tornam transformados
E são feitos em poderosos mestres da fala
A você, que concede a inteligência suprema, eu ofereço homenagem!

Através das bênçãos de louvá-la deste modo,
Possa você entrar no oceano lácteo de minha mente devota
E me conceda a luz brilhante da sabedoria,
Completa com o conhecimento duplo e eu rogo!

Om Pitsu Pitsu Prajna Vargani Dzala Dzala Medhi Vargani Dhiri Dhiri Buddhi Vargani Svaha


Em resposta aos pedidos de Samten Tulku Rinpoche, o sobrinho do nobre Palpung Situ Rinpoche, dados juntos uma echarpe de seda como presente, eu, Ch�kyi Lodr�, tamb�m conhecido como Jampal Gawe Gochar, escrevi isto na Caverna Alegre que Deleite a Deusa Sarasvati no monast�rio de Palpung. Siddhirastu!

Nenhum comentário: