segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O Oneness traz a expansão da consciência e da capacidade de amar




O Oneness, o Movimento da Unidade, começou na Índia e espalhou-se pelo mundo. No Brasil, já existem iniciados aptos a dar a diksha, a bênção que ajuda a expansão da consciência Calma, alegria e gratidão. Foi o que senti quando tomei minha primeira diksha – a bênção da unidade – num elegante apartamento em São Paulo. Na segunda vez, ela foi precedida de uma hora de meditação. Fui invadida por uma música linda e não percebi o tempo passar. Quando as mãos da doadora tocaram minha cabeça, as lágrimas saíram como se o corpo chorasse sem a minha participação. Lavada e quieta, a gratidão e a alegria aumentaram. É sempre assim? Não, os relatos dos que foram abençoados variam e, horas ou dias depois da bênção, ainda podem ocorrer insights. Os benefícios mais comuns: aumento do bem estar e da atenção; diminuição de hábitos nocivos; mais amorosidade e equilíbrio nas relações. E, se for tomada à noite, um sono dos deuses.

 O Movimento da Unidade – Oneness – começou nos anos 1980 numa pequena escola do sul da Índia, onde um casal de diretores incluiu metafísica, oração e meditação no currículo. Nesse ambiente espiritualizado, o filho do casal e seus colegas de colégio passaram a relatar a presença de um ser dourado, que aparecia para eles e os ensinava. O diretor, então, autorizou o filho a repassar a outras pessoas esses ensinamentos. Para isso, o menino usou a diksha (do sânscrito deeksha, que significa transmitir conhecimento espiritual ou energia pura). A bênção, com a imposição das mãos na cabeça, visa ativar algumas áreas cerebrais e favorecer a recepção dessa energia. Os donos da escola, Amma e Baghavan, revelaram então que eram “avatares” – pessoas cuja missão é estreitar a relação dos humanos com o divino.

 Como diz Bhagavan, não importa que o nome dado a ele seja Deus, Consciência, Natureza, Amor. O nome é apenas a expressão de um repertório cultural, mas a bênção é para todos. Grátis e fácil de aplicar, ela se espalhou por mais de 40 países. Os doadores devem passar por processos de iniciação na Oneness University (matriz na Índia e filial na Europa), com cursos e vivências que promovem a cura emocional e ensinam sobre a natureza da mente e do sofrimento. Assim, os doadores limpam os próprios canais, tornando-se condutores dessa força purificante e amorosa.

 O Movimento da Unidade expandiu-se além das fronteiras do mundo alternativo, atingindo gente de todas as profissões e camadas sociais.

 No Brasil, existem 255 doadores, e o número não para de crescer. Nos livros e vídeos que contam a história do movimento (ainda não disponíveis em português), é tocante conhecer o resultado do Projeto das 100 Vilas, implantado nas cidades próximas ao Templo da Unidade, em Andhra Pradesh, na Índia. Seus habitantes relatam cura de doenças e queda da violência.

 Nos Estados Unidos, James Beard, diretor de um programa de reabilitação nas penitenciárias de Los Angeles, que tem sob sua responsabilidade 96 homens condenados por violência doméstica, diz que brigas e ofensas diminuem assim que recebem a diksha. Vários detentos têm sonhos significativos e aprofundam a percepção do seu papel masculino na família e na sociedade. As melhorias tendem a se multiplicar em larga escala, mas começam pela bênção individual. Leia os depoimentos de três doadores e a entrevista com Anandagiri, braço direito de Baghavan – ele era, na infância, um estudante da escola matriz, foi o primeiro a receber a diksha e hoje é um dos seus principais divulgadores.

 A luz é para todos Anandagiri é professor da Oneness University (Universidade da Unidade) e um dos principais discípulos do casal Amma e Bhagavan, fundadores da Oneness. Aqui, ele comenta os efeitos da expansão da percepção A bênção quer iluminar as pessoas comuns. Como ela nos afeta no dia a dia? A iluminação é um estado de consciência que permite ver a realidade sem a interferência da mente.

 Nas relações, manifesta-se pela ausência de julgamento, maior aceitação e amor pelo outro. No trabalho, propicia foco, sucesso e mais habilidade para enxergar o bem comum. No nível individual, representa a paz, o fim dos conflitos internos, o que resulta na possibilidade de viver a vida ao máximo. É possível iluminar-se sem abrir mão de prazeres mundanos? Para os fundadores do Oneness, a espiritualidade não depende do estilo de vida.

 Não sugerimos mudanças radicais, todos são livres para viver como quiserem. O que queremos é ajudar as pessoas a aproveitar a vida que escolheram. O que quer que cada um faça, que seja com o coração. Assim, se sentirá conectado com tudo e não sofrerá. Qual o papel das mulheres nas mudanças coletivas? Elas têm um grande potencial espiritual, dão à luz e ajudam a moldar o caráter das crianças. Sua tarefa é educar cidadãos mais responsáveis e amáveis.

 No entanto, as tendências destrutivas, como depressão e medo, podem dificultar essa tarefa. Acreditamos que seja possível libertar- se dessas cargas emocionais e vivenciar o amor e a alegria – isso terá efeito curador nelas, em suas famílias, na sociedade. Minha mensagem às mulheres é que busquem a liberdade interior.

Fonte:
http://claudia.abril.com.br/materia/o-oneness-traz-expansao-da-consciencia-e-da-capacidade-de-amar-3928/?p=/astral/oraculos

Nenhum comentário: