sábado, 7 de julho de 2012

INDO ALEM DOS PAPÈIS




Indo Além PAPÉIS
Julie Redstone

Tonalidade - A Música da Alma
Em um espaço livre e esclarecido, ouvindo pode-se trazer para nós a música de uma outra alma. Isto pode ser ouvido, não tanto no que alguém diz, mas em como eles dizem que e no que está por trás do que eles dizem. Em cada caso, por trás do conteúdo das palavras está a expressão da alma - o reflexo de uma atitude perante a vida, ao amor, e para a natureza da realidade. A música sutil de outra alma não aparece como conteúdo, mas como tonalidade - o tom de voz que é usado para transmitir o que uma pessoa deseja expressar.

Tonalidade é uma coisa misteriosa, e quanto mais silenciosos dentro, mais podemos ouvi-lo. Ele tem a riqueza de todas as cores das folhas de outono, ou de flores na primavera. Vozes de algumas pessoas, na verdade, tem a tonalidade de folhas caducas, e são preenchidas com uma sensação de coisas que vêm a um fim - de falta de esperança ou desespero.

Alguns são preenchidos com a fragilidade e falta de firmeza de uma planta recém-nascente, não completamente ereto, não muito verdejante. Estas são as almas que estão esperando para crescer, mas que não se sentem completamente pronto.

Alguns têm uma ness-soprosa em suas palavras,e no final de cada palavra não é diferente e as sentenças arrastam-se para longe. Aqui estão as almas cujos pés não estão bem plantados na terra, que precisam aprender mais sobre ser aterrado no tempo e no espaço.

A riqueza de tonalidade vem a nós quando podemos realmente ouvir o outro, a sua música e seu ritmo, e ouvir o que eles estão dizendo sobre a vida e sobre si mesmos. Dentro de nós mesmos, a fim de ouvir isso, devemos estar vazia e nós devemos ser receptivos. Se temos compromissos ou necessidades, como, o que queremos ouvir ou, a esperança de ouvir ou, têm medo de ouvir, estaremos esperando por nossos pensamentos se materializem, e não ouvir a voz de quem está realmente falando.

A música da alma declara-se porque não pode fazer o contrário. Pode ser inconsciente na pessoa que está falando, mas não pode estar ausente. Isso ocorre porque cada pessoa é uma alma, trilhando o seu caminho através dos desafios e oportunidades da vida. Como se percebe a viagem está indelevelmente gravada no coração e, portanto, sobre a forma como se fala. Isto faz com que a comunicação dos outros seja poderosa, e também faz a nossa própria comunicação poderosa.

Com palavras, podemos chegar a outro coração e tocá-los de uma maneira que o toque físico, muitas vezes não pode.

Com palavras, podemos transmitir que estamos com alguém de tal maneira que a forma exterior de uma conversa não necessariamente poderá mostrar.

As palavras podem ser mais ou menos ligadas aos nossos corações. Se nossa intenção é participar na cura de outras pessoas e na expansão do amor ao mundo, então as nossas palavras vão procurar encontrar uma conexão permanente com os nossos corações, não importa onde estamos, não importa o que estamos fazendo. Não importa se outra pessoa não está falando para nós conscientemente do seu coração. O que importa é que estamos a fazer a escolha de deixar a nossa música ser ouvida para que a mensagem possa ser dada a vida - a mensagem de amor e ternura.

Muitas vezes, o tom de voz de uma pessoa reflete não apenas o estado de sua alma e o que ela almeja ou está aprendendo, mas também correntes da personalidade. Estas correntes estão sempre presentes, mesmo quando alguém está tentando escondê-los. É por isso que as crianças sabem muito sobre com quem eles se sentem confortáveis ​​e com quem eles não sentem . Sentem-se as correntes, sem saber o que estão sentindo e por quê.

É também a forma como registrar o que as pessoas realmente são - não através de nossas mentes, mas através da nossa intuição. Nós ouvimos o que eles são, e pode-se dizer com base na nossa conversa, se podemos confiar neles ou não.

Ansiedade, irritação, superioridade, impaciência, raiva, julgamento, auto-dúvida, o medo do fracasso, medo de auto-expressão, a falta de esperança, o desejo de retirar -se, tudo isso pode ser encontrado na outra expressão de voz como parte de sua tonalidade.

A necessidade de permanecer identificado com um papel como forma de identidade podem ser registrados como se em uma escala musical, do bem-limite em uma extremidade, com nenhuma separação consciente da identidade do papel que está sendo jogado, para fracamente ser usado como uma peça de roupa vagamente. De um modo geral, aqueles que estão mais despertos, espiritualmente, usam suas personalidades e os papéis que desempenham mais frouxamente, para que eles possam sair deles, na próxima oportunidade.

Quando nos envolvemos com alguém que é bem-embalado, ainda podemos tentar ouvir a música de sua alma. Ainda podemos tentar ver quem são abaixo do que eles estão dizendo, onde eles foram e o que eles aprenderam.

Se acreditarmos que o conteúdo de suas palavras é a coisa mais importante, então estaremos focados em tentar encontrar o conteúdo dos seus jogos, e muitas vezes podem se sentir desconfortáveis ​​ao fazê-lo. Se, no entanto, acreditamos que a meta - a comunicação acima do conteúdo - é a coisa mais importante, vamos nos perguntar: O que essa pessoa realmente está me dizendo? Por que ela está me falando?

Muitas vezes, uma pessoa bem-embalada, chega com uma resposta que eles estão falando de uma forma difícil, porque isso é tudo que eles sabem como fazer. Ao invés de despertar a irritação, esse conhecimento pode levar a ternura, a um desejo de nossa parte para ajudar a libertá-los do espaço pequeno em que grande parte delas está vivendo.

Se somos livres dentro de nós mesmos, então onde quer que se vá no mundo, estaremos ouvindo a música das almas dos outros, pois estará sempre brincando.

Se não estamos precisando de alguém para nos falar de uma certa maneira, se nós podemos apenas escutar e olhar, vamos ouvir os sons da Criação jogando através dos lábios de cada pessoa que encontramos. Vamos sentir a voz de diversas expressões de Deus que vem a nós através de todas as muitas formas de existência que encontramos. Isso pode incluir o mundo não-humano, bem como, mas é particularmente verdadeiro no reino humano, onde a consciência pode assumir uma gama tão variada de expressão.

Cada voz que ouvimos está tentando nos dizer onde é a sua jornada espiritual, e, simultaneamente, o que ele precisa para ir mais longe.

Às vezes, a voz da alma é bloqueado pela contundência da personalidade. Às vezes a voz da personalidade nos assegura que ele não precisa de nada de ninguém. Essa música é difícil de ouvir. A voz que vive em isolamento, com uma relativa falta de amor, que parece estar inclinado a permanecer em isolamento e escolheu a não amar, é uma tristeza que garante, por esta voz não acredita mais que qualquer outra coisa é possível.

De natureza diferente é 'dureza' como uma tonalidade. Dureza tem um som agudo frágil, ou apertamento para ele, como se uma pessoa quer terminar de falar antes que eles terminem, ou como se a fala em si perdesse muito de sua conexão com o coração que a comunicação é meramente funcional - sobre como lidar com os aspectos práticos da vida, mas não sobre as profundezas da vida. Ela pode ser muito difícil para uma tentativa de ter intimidade com essa pessoa, para a dureza geralmente repele suavidade. É uma postura defensiva com medo, cuja finalidade é manter-se rígido. No entanto, se por um milagre da intenção, continuamos a ser moles com aqueles que são difíceis, acreditando que poderá ser diferente, temos a melhor chance de penetrar essa camada defensiva e contribuir para a sua alma para emergir.

Crítico neste esforço é a nossa motivação, pois para ser bem sucedido, ele deve ser um desejo genuíno de ajudar o outro que nos motiva, ao invés de uma necessidade de tê-los agindo de forma diferente para nós, porque nos sentimos desconfortáveis ​​ou com raiva. A maioria das crianças sabe quando alguém está sinceramente tentando ajudá-los. Assim como as almas que são cobertos por suas personalidades endurecidos, mesmo quando eles não mostram isso.

A fim de testemunhar tonalidade, podemos aprender a ouvir, ouvindo com mais freqüência, por falar menos, e por entender profundamente que tudo o que é verdadeiramente vivo é criação de Deus, e tudo o que não é vivo é auto-proteção - uma defesa, uma armadura , uma crosta, um elemento sintético que não respira e que impede o ar de chegar à alma em necessidade. Vendo as coisas desta forma, podemos ser simpáticos na presença de dureza, e pode-se esforçar para encontrar maneiras de ouvir a voz, ligeiro frágil que pode de vez em quando surgir de trás da dureza e dizer: "Eu ainda estou aqui. Eu só não sei uma maneira de sair. "

Para reconhecer os outros como bem embrulhado em seus papéis ou em sua dureza é reconhecer as almas que estão presas, sem ar suficiente para respirar. Isso não significa que, se for oferecido uma saída, a qualquer momento no tempo, que vai levá-lo. Alguns estão muito acostumados a prisão para fazer isso e se esqueceram de que há um lgar 'fora' para onde ir. Alguns têm medo da mudança, ou de ficar maior, ou de ser livre. Mas se reconhecemos a tonalidade de aprisionamento, nós faremos nosso melhor para ajudar no processo de ajudar essas almas tornarem-se livres das prisões em que se fixaram. Vamos fazê-lo ficar macio quando eles são difíceis, permanecendo abertos quando eles estão fechadas, por ser gentil quando não são, e por não precisar deles para se tornar diferente para nossa causa.

Nosso reconhecimento da vida das almas nos leva, inevitavelmente, de ser capaz de ouvir a música da alma em muitas áreas da vida física, mas especialmente na palavra falada. Ao abraçar uma vida sagrada, vamos abraçar a santidade de outros seres, mesmo quando eles não fazem isso por conta própria. Esta é a maneira em que podemos ajudar a Deus com o processo de criação - através da participação com o coração cheio e intencionalidade plena na expansão da vida.

Nenhum comentário: