sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aspectos essenciais no caminho Sufi



De acordo com Rumi, a alma eo corpo humano são como dois pássaros amarrados. Quando ambos tentam voar, nenhum voa. Se um pássaro morre, o outro pássaro levanta-o. No entanto, aqui o corpo é como a galinha que não pode voar, mesmo que mantenha as asas batendo tentando voar. Esta é a razão porque todos os seres humanos continuamente se esforçam para encontrar a felicidade em materiais e prazeres corporais. Galinhas que nunca irão voar.


Alma e do corpo humano são opostos. Eles puxam-se uns aos outros para direções erradas. Para onde a alma puxa, o corpo não iria prosperar, onde o corpo puxa alma será escurecido. Não existe tal coisa como a harmonia entre eles.


Nestes dias, alguns espíritualistas falam sobre harmonia entre corpo, mente e espírito para a felicidade. Este é um erro completo. Não pode e nunca acontecerá a harmonia entre corpo, mente e espírito. Estes três são inimigos uns dos outros e sua existência por si só é uma tortura para os outros.
Por exemplo, diz Rumi: Todos os pensamentos, idéias, preocupações e imaginações e até mesmo o conhecimento e as memórias da mente são ameaças ao coração e calmas da alma. A única maneira de ser completamente seguro da interferência da mente ou se está dormindo ou estar bêbado ou entao, a melhor maneira é só estar acordado no coração para substituir mente.


Esses três estão em domínios diferentes e todos eles têm necessidades diferentes. Jornada Sufi é sobre encontrar o equilíbrio e a verdadeira forma de organização e harmonia.


Primeiro de tudo, frango deve ser enfraquecido para parar de bater asas de forma que o falcão possa decolar. Falcão não pode comer grãos, ele precisa ir e caçar para o alimento espiritual. Uma vez que o coração e a alma são liberados através do exercício da experiência espiritual, enfraquecem o corpo e a mente. Mente aqui também faz parte da mente, corpo em atuação está mais perto do coração do que os apetites do corpo, por isso é importante que ser sufi é contemplar e parar a mente que fica vagando inicialmente.


Depois de um tempo, os hábitos de mente e corpo são forçosamente substituidos pelas práticas do coração. Estes são súplica zikr, e orações. Essas coisas não são aceitáveis ​​para o corpo e a mente, eles não gostam disso. Coração e a alma são para este alimento. No entanto, inicialmente, o coração estará sob o efeito de corpo, por essa razão pode-se ficar entediado com zikr. Este é o lugar onde luta e força é necessária. O corpo não vai desistir facilmente. É extremamente resiliente.A jornada Sufi de espiritualidade é muito difícil neste contexto. Mente-corpo são muito dolorosas para sair. Eles vão resistir. No entanto, se continua a tragetoria Sufi, eventualmente a alma irá dominá-los.


Eventualmente, coração e alma e ultrapassa o corpo e a mente desiste. Neste estágio a mente e o corpo submetem-se totalmente à alma. Só então vem a paz eterna. Isto inicia manifestação divina e aqui os prazeres Sufi tornam-se experiências inacreditáveis e boas. O corpo também fica totalmente bêbado e até mesmo neste corpo agora dá-se ao domínio espiritual. Manifestação e bênção na alma desce ao coração e viaja ao corpo, através do corpo do coração e corpo recebe o corpo o corpo do coração e torna-se conteúdo. Este é o palco onde o Sufi atinge proximidade divina.


No entanto, esta viagem é difícil. Inicialmente o Sufi deve lutar contra seu próprio corpo que é ele mesmo. Mais tarde, em viagem a alma o corpo separa, sente-se como eu sou totalmente corpo. Todos os sentimentos, idéias, pensamentos, desejos são do corpo. Isso é chamado de nível de Nafs Ammara. Por esta razão Sufi é visto como inimigo de si mesmo. Mais tarde, quando o corpo e alma estão enfraquecidos e o coração é despertado, ele subirá para estágio Lavamaa(Planalto). Nesta fase Sufi é cheia de arrependimentos do passado e chora muito. Esta segunda fase é identificado pelo arrependimento e chorando muito. Isto leva a terceira fase onde o coração começa a ficar manifestação divina e inspiração. Aqui, o coração pela primeira vez e alma estão lentamente a fazer a ultrapassagem do corpo, obtém-se as coisas celestiais. São milagre como experiências.


Nesta fase Sufi obtém-se a garantia da fé e Conhecimento Divino chega até ele. Próxima fase, após este será o nível de contentamento chamado mutmaninnah. Neste nível também desperta o corpo para a Manifestação Divina o gosto da Manifestação Divina atinge o corpo do coração. É importante notar que, é preciso primeiro lutar contra o corpo para fortalecer o coração e a alma para que eles o tomem, e manifestação começa e se resume ao corpo. Corpo deve sofrer e ficar abetos derrotado. Não há nenhuma maneira indolor para chegar a este lugar. Zikr, contemplação e oração e muitas delas em conjunto com muitas atos e práticas boas boas .


Após esta etapa da jornada começa jornada divina. Até este momento, era uma viagem o humano foi percebendo a si, a partir deste ponto de manifestação divina é realizado em humanos, como tal,torna-se humanos uma kaliph. Isso é chamado de um ser humano maduro na literatura Sufi.

Nenhum comentário: