domingo, 25 de dezembro de 2011

O silêncio


Por Anthony Strano

Anthony Strano é Diretor dos centros da Brahma Kumaris na Grécia, Hungria e Turquia. Este artigo é extraído de seu livro O Ponto Alpha, publicado pela Brahma Kumaris Information Services Ltd, de Londres 1998.

Anthony Strano aponta o caminho para uma conversa com Deus. Quando o silêncio é profundo, cheio de plenitude, quando não há mais desejo para o som, quando há concentração completa sobre One, então pensei, como uma flecha, encontra e se funde com seu alvo ; lá, a alma humana não apenas vê Deus, mas é absorvida na pureza daquele Ser; absorvida totalmente, completamente, absolutamente. Preenchido com a luz pura que agora se tornou seu ser, a alma irradia essa energia como paz e amor aos outros;. Um farol vivo Silêncio é a ponte de comunicação entre o Divino eo divino no humano. O silêncio é onde eu acho que é mais precioso. O silêncio espiritual é o posicionamento do coração e da mente em prontidão para a comunicação com o Uno. Nem a comunicação é baseada em palavras repetitivas, nem nas teorias intelectuais nem em pedir a realização de desejos limitados. Comunicação sagrada é a harmonização do eu original com o Eterno. O silêncio espiritual me dá energia, puro e desinteressado, da Fonte Criativa, para estourar fora do casulo de poeira e de rotina, abrindo os horizontes ilimitados de uma nova visão. Para liberar da negatividade, preciso de silêncio. Absorvidos em suas profundezas, estou renovada. Nesta renovação, a mente fica limpa, facilitando uma percepção diferente da realidade. A percepção mais profunda de todas é a minha própria eternidade. O ato de silêncio é tão necessário para a vida como a respiração é para a vida física. Força para viver precisa encontrar um ponto de quietude da qual eu começar e para a qual volto todos os dias: um oásis de paz interior. O silêncio leva minha energia mental e emocional a um ponto de concentração, onde eu posso ficar quieto. Sem essa tranqüilidade interior, transformo-me um fantoche puxado aqui e ali por muitos cordões das influências externas diferentes. Neste ponto interno de tranqüilidade é a semente da autonomia, que corta as cordas, e depois a perda de energia cessa. Silence cura. O silêncio é como um espelho. Tudo é claro. O espelho não culpa nem critica, mas me ajuda a ver as coisas como elas são, fornecendo um diagnóstico para me libertar de todos os tipos de pensamentos errados. Como o silêncio faz isso? Silêncio renova a paz original do eu, uma paz que é inata, divina e, quando invocada, flui através do próprio ser, harmonizando e curando cada desequilíbrio. O silêncio é preenchido e preenche;. Gentil, poderosa e consistentemente ativo Para criar silêncio, eu passo dentro. Eu me conecto com a minha auto eterno, a alma. Nesse espaço de perfeita tranqüilidade, como se em um ventre eterno, o processo de renovação e reestruturação começa. Lá, um novo padrão de energia pura é tecido. Neste espaço introspectivo, eu reflito. Lembro-me que foi esquecido por um longo tempo. Concentro-me lenta e suavemente e como eu fazer isso, aquelas marcas espirituais originais de amor, verdade e paz emergem e são sentidas como realidades pessoais e eternas. Através destes, a qualidade começa a entrar na vida. Qualidade é a proximidade com algo mais puro e verdadeiro em nós mesmos. Qualidade é o princípio para um pensamento mais iluminado e para a integridade da ação. Nesse espaço, o silêncio me ensina a ouvir, como desenvolver uma abertura a Deus. guias Listening me na posição correta, abrindo o canal de receptividade. Receptividade me alinha com a realidade de Deus; um alinhamento muito necessário, se eu quiser realmente conhecer e estar em contacto com ele. De receptividade, devo me limpar de mim mesmo. Devo ficar limpo, nu, simples, despojado de artificialidade, então a comunicação genuína começa. Enquanto eu escuto, eu recebo. Como eu receber, eu sinto e refletir, entrando gradualmente na concentração. Concentração é quando eu estou completamente absorto num pensamento. Onde há amor, a concentração é natural e constante, como a chama da vela ainda irradiando sua aura de luz. O pensamento em que um é absorvido torna-se um do mundo. Quando a mente humana é absorvido no pensamento de Deus, a pessoa se sente ressuscitado; a harmonia de reconciliação é profundamente sentida. Nessa conexão silenciosa de amor, torna-se plenamente reconciliada, não como um processo intelectual, mas como um estado de ser. Eu despertar. Esta vigília é onde eu estou plenamente consciente da Verdade. Ao mesmo tempo eu me tornei consciente das ilusões em mim e em torno de mim e do esforço necessário para removê-los. Este despertar me permite responder e receber o que eu não perceberia normalmente, tanto em níveis naturais ou sobrenaturais. Em vigília, neste estado elevado de conhecimento, uma pessoa se espiritualiza, ele ou ela se torna um ser mais verdadeiro. Dentro do silêncio, os raios sutis invisíveis de pensamento concentrado se encontram com Deus, este é o poder do silêncio, que é muitas vezes chamado de "meditação". O som não pode atingir esse encontro com Deus. O som só pode louvar e glorificar, através da música e do canto, a proximidade da união com o Divino, mas não pode criá-lo. Silêncio só cria a experiência prática de união. silêncio concentrado é o foco sem palavras da atenção pura em um. O amor por Ele torna o foco fácil e constante, preenchido. Essa proximidade do eu com o Supremo inevitavelmente inspira o desejo de mudança em si; inspiração para melhorar-se, para tornar-se digno ao preencher o potencial original e, quando pode-se, partilhar os frutos do potencial realizado com os outros. Esta partilha não é alcançada através de dizer muito, mas sim através da integridade do exemplo pessoal. Em silêncio, a orientação mais profunda da consciência é o desejo de atingir a perfeição pessoal. Este desejo é um resultado do fluxo divino de energia entrando na consciência humana e inspirando a crença no próprio valor. Perfeição pessoal é aceita como sendo possível. É a fé dada por Deus como um presente para a alma. A possibilidade de perfeição é aceita porque a alma sabe que não está sozinho em seu esforço, que constantemente tem o apoio do Amor Divino para alcançar seu objetivo. Na sua conexão com Deus, a alma está cheia e se sente completa, tem encontrado o que ele estava procurando. Amor Divino funciona especialmente por meio do silêncio, a alma é despertada de seu sono da ignorância e dado nova vida, como na história da Bela Adormecida. A alma é a Bela Adormecida, Deus é o príncipe ea ignorância é a bruxa que conjura sua maldição mágica de sono sobre a princesa. O amor de Deus para a alma é tal que não é barrado por nenhuma escuridão ou barreira, mas atinge a alma para despertá-la, trazendo-o de volta à vida, de volta à realidade. O amor quebra o feitiço de ferro. É através do Amor que eu, como uma alma, sou despertado e reconheço minha eternidade. Minha realidade é muito mais do que minha aparência material. Minha eternidade é minha realidade. Esta é a verdade da minha existência. Em grego a palavra para verdade é alithea, que significa "não esquecer". O ser humano está sob um esquecimento muito profundo; uma amnésia de espírito. Eu não posso atingir o estado desperto, o verdadeiro estado de mim mesmo com minhas próprias habilidades de intelecto. Realização da Verdade não é uma questão de inteligência. Eu só posso despertar quando Deus me ajuda a lembrar. Lembrar é um conhecimento verdadeiro;. É Verdade Para conseguir uma mudança interior, o silêncio tem que ser cheio de amor, não só cheia de paz. Muitos pensam que é suficiente apenas para experimentar paz no silêncio da meditação, a fim de alcançar a transformação da consciência. Estabiliza a paz; harmoniza paz e acalma suavemente. Estabelece as bases da paz. No entanto, o amor inspira ativamente; amor move o universo. O amor move todas as coisas para a sua liberdade e felicidade originais. Ambos Paz e Amor são necessários, e em sua forma arquetípica, vêm de Deus, a Fonte Universal e imutável. É esse silêncio cheio de Deus que restaura um ser humano e da terra ao seu estado original. Em silêncio, percebemos que não é apenas um retorno às raízes, mas, ainda mais, é um retorno à Seed, para o Princípio, é um retorno a Deus, um retorno para mim, um retorno ao relacionamento correto.

Nenhum comentário: