domingo, 25 de abril de 2010

A vida ea morte de uma Mandala de Areia



Filmado 10 abril 2007, em um templo budista em Chichester, este vídeo conta a história de uma pintura de areia nascido no dia anterior.


Na tradição budista tibetana, a Mandala é trazida a um fim, honrando os ensinamentos de Buda "impermanência": que todas as coisas surgem e desaparecem - que todas as coisas são de natureza temporária.

No vídeo você verá muitos membros da comunidade local e visitantes budista tibetano commuity contribuindo para o crescimento da mandala, incluindo o convidado especial Dr. akong Tulku Rinpoche.


Mandala  em sânscrito significa literalmente 'Circle' ou 'Centro', sugere a noção de que todo o centro está ligado a esta circunferência, e que qualquer circunferência é sempre determinada pelo seu centro, juntos elas constituem uma totalidade.

Tradicionalmente, a areia para madalas é feita por esmagamento de pedras preciosas e semi-preciosas, como coral e turquesa laranja etc, mas isso não é mais feito. A areia é tingida com corantes vegetais ou tempera opaco ou acrílico, que é aplicada ao disco mandala (base) com um funil estreito metal chamado chakpu ', que ao ser batidos provocam vibrações suficientes para os grãos de areia  gotejar ao seu fim. Stray grãos de areia são transferidos de volta no lugar com pequenos pincéis, sem adesivos são usados para manter a posição da areia.

Mandala para a promoção da saúde e cura:

Houve investigação médica para mostrar que o sistema imunológico e órgãos capacidade inata de cura e aumentam quando estamos relaxados, a criatividade parece desencadear a resposta de relaxamento no organismo, promovendo a própria saúde e cura e aumentando a redução do stress.

Finalmente:

Na desmontagem do mandala deve permanecer no mesmo estado relaxado e meditativo da mente, como em sua criação. A Mandala pode ajudar-nos a compreender que tudo é impermanente e só existem em relação, e na independência de outras coisas.

A tradição Kagyu é uma das quatro principais escolas do budismo tibetano. É conhecida por sua ênfase na meditação, como consagrado por grandes mestres como Marpa, Milarepa e Gampopa, cujo exemplo inspira pessoas em todo o Tibete.

O chefe supremo da linhagem Kagyu é o Karmapa.

Mais informações aqui:

http://london.samye.org/london/

Nenhum comentário: