sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Você não precisa chegar a lugar algum




Essa é uma das verdades mais difíceis de reconhecer: que continuamos sendo os mesmos - que, não importa o que façamos, continuamos sendo a mesma pessoa. Não há "melhora".
O ego como um todo é fracionado, porque ele vive através da melhora, da idéia de chegar a algum lugar um dia. Talvez não hoje, mas amanhã ou depois de amanhã.

Não é nenhum problema reconhecer o fato de que não existe melhora no mundo, de que a vida é apenas uma celebração - depois que você entende isso, o egocentrismo recua e, de repente, você é lançado de volta ao momento atual.

Nós nos esquecemos de como esperar. Esse é um espaço quase abandonado. No entanto, ser capaz de esperar pelo momento certo é o nosso maior tesouro.

A existência inteira espera pelo momento certo.

Até as árvores sabem disso – qual é o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu.

Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer.

Nós nos esquecemos de como é esperar: queremos tudo com pressa.

Trata-se de uma grande perda para a humanidade...

Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de você vai crescendo – o seu autêntico ser.
Um dia ele salta e se transforma numa labareda, e a sua personalidade inteira é estilhaçada: você é um novo homem.
E esse novo homem sabe o que é uma cerimônia, esse novo homem conhece os sumos eternos da vida.

OSHO

Nenhum comentário: