domingo, 20 de dezembro de 2009

Uma Árvore de Natal para o ano todo


por Bernardino Nilton Nascimento - bernardino.nascimento@promon.com.br

Chegou a época de montar uma Árvore de Natal. Então, convido você a participar da montagem de uma árvore diferente, uma árvore para todos os dias do Ano. Vamos juntos? Tenho certeza que depois de montada você vai mudar sua vida para melhor.

Nossa árvore tem 365 galhos para colocarmos os enfeites; temos que deixá-la montada durante o ano todo. Caso alguns enfeites quebrem temos que adquiri-los e recolocá-los na árvore imediatamente... até que fique montada e brilhando em nossas almas para sempre.

Vamos começar a montar sem esquecer o principal, que é a comemoração ao filho do homem - Jesus Cristo - e é o dia em que sentimos profunda gratidão a ele. Alguns acreditam que já reencarnou e está no meio de nós, no decorrer da montagem sentiremos sua presença.

A nossa árvore também tem o formato de um pinheiro ou de uma pirâmide; isso quer dizer que em cima os galhos são menores e vão crescendo gradativamente nos de baixo; os seus galhos finais coincidem com os períodos das nossas colheitas.

Bem... vamos começar a montar nossa árvore; durante este período temos que ter muito cuidado com nossos enfeites. Vamos abrir a caixa do coração e colocar, em todos os galhos, as bolas vermelhas do amor, da paixão pela vida, pelo ser humano, pelo Todo... a luz vermelha do nosso pisca-pisca vai iluminar quem se aproximar de nós.

Vamos pegar em nosso subconsciente a caixa de bolas laranjas e colocá-las em todos os galhos para que nos lembremos da nossa liberdade, nossa independência; com as bolas laranjas em todos os galhos não teremos mais medo das críticas e vamos em busca do nosso ideal. Podemos colocar a luz laranja do nosso pisca-pisca perto das bolas vermelhas para que seu brilho não deixe de nos lembrar que amor e liberdade devem caminhar juntos e que não devemos ter medo de amar.

Colocaremos as bolas amarelas em galho sim, galho não... são as bolas que vão nos dar a liderança, a ambição; a luz do nosso pisca-pisca amarelo tem que passar em todos os galhos para deixar nossa atenção afiada e ágil, estimulando o desejo de aprender, deixando o cansaço e o desânimo de lado.

Nos primeiros trinta galhos, vamos colocar as bolas verdes da esperança, tendo a certeza de que nossos sonhos e desejos vão se realizar... em todos os galhos, haverá a luz verde do nosso pisca-pisca que ficará brilhando e transmitindo o nosso equilíbrio, nossa lógica e o fervor das emoções.

Depois, traremos a caixa das bolas azuis, colocando-as em todos os galhos; elas representam a razão, a verdade e a lógica que devem caminhar juntas ... o nosso pisca-pisca de luz azul deve ficar perto das bolas vermelhas para controlar nossas emoções ... iluminando nosso caminho, tirando-nos da cegueira das falsas paixões.

Vamos buscar, também, no coração a caixa da cor índigo e colocar essas bolas em todos os galhos... usando nossa intuição para olhar sempre para o Todo e não ter medo de nada... vamos usar a nossa intuição sempre protegidos pelo coração. A luz do nosso pisca-pisca da cor índigo será distribuída em toda a árvore para que possa brilhar antes de todas as outras. Os nossos galhos dependem muito da nossa intuição para dar certo. Mas somente a intuição do coração.

Vamos buscar em nossas vidas passadas, a caixa das bolas violetas e colocá-las em todos os galhos para nos lembrarmos do lado espiritual de nossas vidas; elas nos colocam em estado de meditação e nos trazem inspiração para o conhecimento profundo da nossa existência. O nosso pisca-pisca de luz violeta deve atingir todos os lugares da árvore para nos colocarmos sempre em equilíbrio entre o mundo espiritual e o material.

O que está achando da nossa Árvore de Natal? Bem... acha que está faltando alguma coisa? O que, por exemplo? As bolas e o pisca-pisca ficaram bonitos, mas faltam enfeites diferentes das bolas. Ah! Sim, os Anjinhos... que tal colocar um em cada galho para proteger e deixar nossa árvore sempre nova.

Já que é pra colocar mais enfeites, vou colocar, lá no alto, o Sol. Mais não é uma estrela? Sim, as pessoas costumam colocar uma estrela, mas vou colocar o Sol para aquecer os corações e transmitir esse calor humano a cada pessoa que passar pela nossa árvore da vida, do dia-a-dia. E para cada ramificação dos galhos, que são muitas, vou lembrar que são pessoas e para cada uma vou dar uma estrelinha para brilhar de noite e de dia, na Terra e no Céu.

Agora, a árvore está completa! Ah! Que bom que você gostou; eu também... mas está faltando alguma coisa! O que... desta vez?
Uma coisa muito importante... O quê? O presépio!

Eu não esqueci... só que o presépio não é mais a imagem do que aconteceu há mais de dois mil anos, acredito que ele já tenha reencarnado várias vezes e em diferentes presépios... Mas se você não acredita que ele tenha reencarnado, faça a reencarnação de Jesus agora no seu coração e monte por si mesmo o seu presépio.

Vamos tentar manter essa Árvore de Natal armada durante todo o ano porque o Natal é todos dias e Jesus pode estar nascendo em algum lugar, neste momento. Como também pode nascer diariamente em nossos corações, fazendo da nossa vida um Natal diário na família, no trabalho, na vida e com as pessoas ao seu redor... porque Todos Somos Um na busca da Felicidade.

A Luz da nossa árvore diária vai iluminar o Planeta rumo à sabedoria, a paz e o amor.

Observaram que a nossa árvore tem as sete cores do ARCO-ÍRIS?
Não? Então, monte outra vez!






Nenhum comentário: