domingo, 15 de novembro de 2009

A Lua e a Nossa Alma



A Lua é o símbolo da alma e representa as transformações rápidas na vida. Ela é o ponto mais próximo no caminho até as estrelas. Ela contém os segredos respeito da vida e da morte, e do começo da história humana. A Lua rege o estado do sono e de [alguns] das mudanças na vida.

A Lua controla as marés, a fertilidade e a gravidez. Os indígenas a chamam "Chandra", os egípcios "Isida", os gregos "Diana" (mas eles também a chamam com outros nomes dependendo da fase na que ela fique), os Judeus "Ahnem". Os Místicos a chamam A Deva Celestial e consideram que ela é o emblema da Alma do Mundo. A figura de Isida concebe a Lua como "a grande iniciadora das almas nos segredos elevados do espírito".

A Lua tem influência nas pessoas de um jeito muito intenso, em especial até os quatro anos de idade - ou seja, até que a pessoa começe a viver pelos hábitos e pelas lembranças da representação anterior.

A Lua tem influência no suor e no sangue da menstruação, na visão, no movimento, nos pulmões, na medula espinhal, no olho esquerdo do homem e no olho direito na mulher; também nos órgãos sexuais, no estômago, no sistema nervoso, nas membranas, nas glândulas, no peito feminino, na parte esquerda do corpo, no esperma (fluido lunar), e na gordura corporal.

Uma pessoa que tem o temperamento lunar é uma pessoa fleumática.

A sua aparência: ela ou ele é uma pessoa lenta, preguiçosa, apática, de maneiras modestas, de olhar assombrado, com uma cabeça grande, de cabelo castanho, só às vezes com uma barba, de rosto arredondado, olhos escuros, de sobrancelhas unidas, com um corpo vigoroso, e de altura meia.

O seu caráter: ela ou ele, é uma pessoa que tem boa memória, amor, amabilidade, com sentimentos intensos, predisposta às influências, imitadora, sonhadora, com escassa espiritualidade, amor por aventuras e os câmbios, romântica e tem uma disposição para as pesquisas e as viagens.

As suas virtudes e os seus pecados: são a esperança e a inveja.

As suas qualidades negativas: tem pouca moral, pouca fé em sua própria pessoa, tem paixão pelo prazer e pela satisfação, tem pouca memória, para se lembrar do que não quiser se lembrar, é covarde, fingido, inconstante, volúvel, sensual, desejoso, infame, difamador, temeroso.

A Lua transfere as vibrações magnéticas de todos os planetas e das estrelas, ficando em conexão com eles e outros aspectos.

O seu elemento: água, frio, umidade.

A sua cor: branco, prateado, marrom claro [castanho], tonalidades amarelas e verdes (as cores das ondas do mar).

Minerais: o cristal de roca, diamante, marcassita, selenita, berilo, coral branco.

A Lua influi em todas as doenças, mas há algumas doenças específicas da Lua: a paralisia, a gota, a ciática, a hidropisia, a esclerose múltiple, os vômitos, os catarros, os vermes, as fístulas, as agitações dos sentimentos, e os câmbios nas sustâncias.

Na vida do homem a Lua se manifesta por meio da sua madre, da sua esposa, da sua filha e das mulheres subordinadas.

Na vida da mulher a Lua influi na saúde e se manifesta da madre à filha. Se ela se manifesta por meio do seu marido, o marido poderia ser inconstante, caprichoso, influenciável, no entanto carinhoso e agradável (com os aspetos escassos da Lua, o homem será débil, enganador, despreocupado, cobarde, bêbado, pouco saudável, e além do mais, e ele ficará como não capacitado para afiançar a felicidade no matrimonio).

No padrão do destino duma pessoa europeeia a Lua somente fornecerá uma felicidade ordinária, mas com uma vida sensual e com desejos apaixonados. Isso acontece desse jeito pela mentalidade dos europeus, pois eles concebem a felicidade só em vinculação com o êxito material.

Houve um período de muitos séculos em que precisamente foram as mulheres as que seguiam o calendário. Elas encarregavam-se das atividades religiosas e médicas. Elas também jogavam o rol da conselheira porque elas tinham a força da Deusa Lunar. A gente apreendeu a usar as fases da Lua para a caça e para a agricultura. Toda a gente primitiva reconhecia que ninguém podia resistir à influência mística da Lua, tanto se acredita nisso como não se acredita.

A Lua opera na vida de toda pessoa. Quando a Lua Cheia ingressa nos signos astrológicos específicos, não é fácil de resistir a sua influência nem para uma pessoa potente. E quanto uma pessoa menos consciente tem sua influência vida, tanto mais ela reage inconscientemente a esta influência.

Aqueles que praticam a magia a muito tempo já estão aproveitando as diferentes fases dos ciclos lunares para se fortalecer nas suas habilidades. O corpo humano está formado quase inteiramente por água. A Lua age nas marés do oceano e também nos seres humanos.

A história diz que a Lua poder ter uma conseqüência positiva, uma boa influência na vida da pessoa e conhecendo este assunto, nossos antepassados aproveitaram a atividade dela para causar um melhoramento nas suas vidas.Assim eles idealizaram uma ciência complexa com respeito da Lua. Mas logo foi proibida por muitas religiões no mundo, pois ela, essa ciência, representava a conexão da Lua com as diferentes deidades. As grandes civilizações do passado conheciam muito bem o poder das fases da Lua. Hoje, esse conhecimento continua sendo usado pelos pagãos e pelos beatos nos rituais de magia.

Durante cada uma das fases específicas da lua manifesta-se uma energia única que a gente pode aproveitar fazendo ritos específicos.

O canto dos mantras durante as fases da Lua vai apontado direto ao desarrolho, conseguindo prosperidade e benefícios.Cantam-se depois da Lua Nova até a Lua Cheia, quando a lua tem seu máximo poder. Este aproveitamento da magia lunar é conhecido desde os tempos passados, e, do mesmo jeito que nesses tempos, ele produz os seus frutos. O mês lunar de acordo com a tradição se vinculava com três aspectos das Três Deusas Unidas:

A Virgem (A Lua Nova)
A Mãe (A Lua Cheia)
A Velha (A Lua Preta)

Estes três aspectos ficam ligados uns com outros pelo fluxo das energias: o descimento e a permanência. O calendário anual tem treze meses lunares. Cada mês lunar está interligado com uma classe de fluxo energético especial.

Agora, que de novo a gente presta homenagens à Deusa e faz isso dum jeito muito livre e aberto, tanto mais pode se sentir a influência da Lua sobre a vida da gente. Toda a filosofia chinesa do "Yin-Yang" está vinculada com o aumento e a diminuição da Lua, e também com o desenvolvimento e o decréscimo da energia vital nos seres humanos. A astrologia da Índia enuncia que a pessoa que nasceu no período da Lua Crescente vive por mais tempo que aqueles que nasceram em outros períodos ou fases da Lua.

A Lua jovem - a que também pode ser chamada como Lua Nova-: oferece um tempo favorável para a meditação, para o começo e a realização de projetos novos e os planos; além do mais, dá um tempo adequado para as trocas na vida pessoal, nas carreiras, e também para pôr um ponto final nos hábitos daninhos, e para começar com o desenvolvimento espiritual.

A Lua Cheia: esta é a fase mais poderosa da Lua, e ela apresenta um tempo de abertura, de solução de problemas complexos que requerem energia, é uma época de colaboração.

Siga as fases da Lua!!

Você está tentando se decidir para mudar de casa ou para conectar com algum grupo religioso? Espere, pois ainda seria conveniente que aguardasse até que a Lua entre em outra fase, e então pode tomar sua decisão e seu compromisso.

Antes de assinar um contrato, pode se consultar o ciclo lunar. No período da Lua Cheia as suas emoções podem ficar fora do controle de um jeito muito fácil. Se você tem que negociar com pessoas que são pouco agradáveis, então não é muito bom que você se encontre com elas nos dias da Lua Cheia ou da Lua Nova. Durante este período você pode ser derrubado e destruir as conexões com facilidade. Se você tem que fazer uma operação, então leve em conta o ciclo lunar antes de decidir - pois não é favorável se operar durante a Lua Cheia e durante os quatro dias anteriores ou posteriores a ela. As hemorragias serão muito mais agudas nessa época.

Deste modo estando alinhado com a Lua, você poderá receber a sua ajuda. Assim, se por exemplo,você quiser cortar o cabelo ou as unhas durante o aumento da Lua, então eles [o cabelo ou as unhas] vão crescer muito melhor e mais rapidamente. Usando a energia da Lua você poderá ser capaz de viver uma vida mais harmoniosa consigo mesmo e com as outras pessoas, e de entrar no ritmo espiritual do mundo. Cada pessoa pode aprender a ficar conscientemente conectada com o espírito universal com a ajuda de profunda meditação e como resultado disso, pode alcançar a conquista de sua ação sobre sua vida.


Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o blog. Parabéns!!!!
Vou estar sempre presente. Amo muito tudo isso. Brigaduuuu!